Acidentes são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Por ano, mais de 3.300 meninas e meninos morrem por essa causa e outras 112 mil crianças são internadas em estado grave.
Essa semana, um bebê de apenas um ano e três meses morreu depois de ingerir soda cáustica em Pitangueiras, São Paulo. O incidente aconteceu no último domingo (6) depois que a criança foi deixada sozinha pelo avô.
De acordo com a Polícia Civil, Asaf Miguel foi levado pela família para a Santa Casa após passar mal e precisou ser transferido para Ribeirão Preto, mas não resistiu às lesões internas causadas pelo produto químico.
Veja também:
- Crianças pretas são barradas em brinquedo de shopping
- Enfermeira é suspeita de roubar bebê e levar para casa
Segundo o boletim de ocorrência, o menino ingeriu acidentalmente o produto depois que o avô o deixou sozinho por alguns instantes enquanto limpava a calçada. Ele estaria usando a soda cáustica na limpeza do local. O caso foi registrado como morte acidental, e o velório da criança ocorreu na tarde de ontem (7) em Pitangueiras.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar