Acidentes são a principal causa de morte de crianças no Brasil e metade deles são domésticos. Quedas, afogamento, intoxicação, queimaduras e sufocação estão entre os acidentes que mais ocorrem com crianças em casa.

Essa semana, um menino, de 9 anos, quase perde a vida enquanto brincava com alguns amigos em um terreno baldio. Nesse momento, ele caiu em um poço de cerca de 10 metros de profundidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, equipes de resgate foram acionadas na tarde de sexta-feira (11), para a ocorrência em Rorainópolis, no sul de Roraima e ao chegar no local encontrou o garoto no fundo do poço e imediatamente iniciaram o resgate da criança.

Conforme os bombeiros, o buraco tinha apenas uma tábua como vedação. O poço possui cerca de dois metros de água. Ao cair, o menino se apoiou em uma tábua de madeira. Os militares utilizaram uma corda para descer e resgatar o garoto.

Menino cai em poço enquanto brincava em terreno em RR
📷 |Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na sequência, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Rorainópolis, onde passou por avaliação médica e posteriormente recebeu alta.

MAIS ACESSADAS