plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
EXPERIÊNCIA

Vovó de 89 anos é presa por tráfico internacional de drogas

Segundo a apuração da Polícia, ela fornecia espaço na própria casa para a ação criminosa de um grupo de traficantes. Lá, eles usavam uma impressora 3D para terminar de montar armas usadas pela quadrilha.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vovó de 89 anos é presa por tráfico internacional de drogas camera Ilma Lustosa foi presa em operação contra tráfico internacional de armas | (Divulgação)

Engana-se quem pensa que pessoas da terceira idade vivem apenas na cozinha fazendo receitas de bolos, deitados em uma cama ou em rede se embalando fazendo somente crochê. Uma abordagem da Polícia Federal e do Ministério Público mostrou que não é bem por ai.

Na última última terça-feira (15), uma idosa, de 88 anos, foi presa durante uma operação da Polícia Federal, contra o tráfico internacional de drogas, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Vídeo: ladra chega intimidando em assalto a lanchonete

Toda a ação acontecia dentro a casa da idosa Ilma Lustosa. Segundo a apuração, a quadrilha usava uma impressora 3D para terminar de montar o armamento dentro da residência da suspeita. Posteriormente, as armas eram distribuídas para traficantes.

Major da PM e mulher são presos suspeitos de pedofilia

Acusado de executar a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, o ex-PM Ronnie Lessa, também era um dos alvos da operação. O filho de Ilma, Victor Souza Oliveira, também foi preso em Vila Isabel.

A entrada do armamento no Brasil se dava através de rotas marítimas (contêineres) e aéreas (encomenda postal) pelos estados do Amazonas, São Paulo e Santa Catarina e tinham como destino final a residência de Ilma.

De acordo com a PF, o material era guardado dentro de equipamentos como máquinas de soldas e impressoras, despachados juntamente a outros itens como telefones, equipamentos eletrônicos, suplementos alimentares, roupas e calçados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!