plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MORTE INVESTIGADA

Antes da morte, Kalil criticou amigas que saíram com Shantal

Ilana Kalil morreu na última segunda (14). Shantal denunciou o marido de Ilana por violência obstétrica

Imagem ilustrativa da notícia Antes da morte, Kalil criticou amigas que saíram com Shantal camera A influenciadora Shantal e o casal Ilana e Renato Kalil | Reprodução

A nutricionista Ilana Kalil, 40, mulher do ginecologista Renato Kalil, passou boa parte do fim de semana que antecedeu sua morte, na segunda (14), inconformada com o fato de amigas do casal terem confraternizado com a influenciadora Shantal Verdelho no casamento de Lu Tranchesi, outra influenciadora digital e herdeira da Daslu.

No ano passado, Shantal denunciou Kalil por violência obstétrica no parto em que deu à luz uma menina, Domenica. Desde então, outras mulheres vieram a público para fazer acusações contra ele, inclusive por assédio.

Kalil passou a ser investigado em um inquérito. Ilana saiu mais de uma vez em defesa do marido em redes sociais. A morte dela, registrada como suicídio, está sendo investigada pela polícia.

No sábado (12), de acordo com relatos de pessoas familiarizadas com o casal, Ilana acompanhou com especial atenção a cerimônia que selou a união de Lu Tranchesi com o empresário Rafael Luzzi, em São Paulo.

A festa foi amplamente divulgada pelos próprios convidados em redes sociais.

Ilana seguiu os registros pelo Instagram, e teria se mostrado inconformada com as imagens de pessoas com quem ela e o marido também já tinham convivido.

A nutricionista fez então postagens citando as amigas que estavam na festa, em tom de crítica.

Depois, apagou as mensagens: Ilana era permanentemente aconselhada pela assessoria do médico a evitar referências a Shantal Verdelho e à investigação contra o marido. A orientação dos advogados dele era a de que o assunto deveria ser tratado exclusivamente no processo criminal.

No depoimento que deu à polícia, na segunda (14), Renato Kalil fala que, na madrugada de segunda (14), Ilana estaria irritada por causa do Instagram.

A referência que faz ao episódio, no entanto, é genérica. Segundo o ginecologista, ela estava irritada por ter tido que apagar mensagens do Instagram.

O último post dela, nos Stories, dizia: "Fui censurada de novo. E lá vai... Quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura".

Segundo ainda interlocutores do casal, Ilana sempre chamava as orientações da assessoria do marido de "censura", mas em tom de brincadeira.

De acordo com familiares, a nutricionista tinha acompanhamento psiquiátrico por problemas anteriores aos causados pela denúncia contra o marido.

O próprio Kalil disse à polícia que ela tomava remédios controlados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias