Pelo menos cinco pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após o  temporal que voltou a atingir Petrópolis, na Região Serrana do Rio, desde a tarde deste domingo (20). 

Chuva e trânsito intenso: Grande Belém vive manhã de caos

O boletim foi divulgado na madrugada desta segunda-feira (21) pela Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros, que atenderam mais de 95 ocorrências entre deslizamentos e alagamentos. 

Não acabou! Petrópolis volta a ser fortemente impactada pelas chuvas.#Repost @MidiaNINJA pic.twitter.com/53iaPbTQNh

— Blogs Unicamp (@BlogsUnicamp) March 21, 2022

No Morro da Oficina, área mais afetada pelo temporal na primeira tragédia, no dia 15 de fevereiro, duas mortes foram registradas. Outros dois na rua Washington Luiz, onde uma pessoa foi resgatada com vida e outras quatro são procuradas; e o quinto óbito foi registrado na rua Pinto Ferreira, ambas as ruas no bairro Valparaíso.

LEIA TAMBÉM:

Petrópolis: imagem de santa fica intacta após desabamento

Vídeo mostra o momento que uma fábrica desaba em Petrópolis

A nova chuva atingiu a cidade mais de um mês depois do temporal que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, em 15 de fevereiro deste ano.

A previsão de chuva forte pode se estender até a noite e madrugada desta segunda-feira (21).Segundo a Prefeitura de Petrópolis, 149 pessoas estão acolhidas em quatro pontos de apoio nas localidades do Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Alto da Serra, São Sebastião, Amazonas, Independência e Quitandinha.

MAIS ACESSADAS