A imagem de um assaltante ajudando uma idosa de 85 anos, rendida durante a ação criminosa, a se locomover chamou a atenção durante um roubo em Guaíra, no interior de São Paulo. O flagrante foi registrado por uma câmera de segurança da casa da vítima.
Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens armados aproveitam que o portão está aberto e entram no imóvel, localizado na avenida Quinze, no centro da cidade. No local, além da casa da idosa, que fica nos fundos, também funciona uma loja que vende produtos agrícolas.
O motorista do estabelecimento comercial, um idoso de 69 anos, é o primeiro a ser rendido pelos bandidos ainda do lado de fora do imóvel. Nas imagens é possível ver ele sendo levado para uma sala onde funciona o escritório da loja. Após alguns minutos, o homem é então levado para outro cômodo, onde não há câmeras.
Na sequência, outro ladrão vai até onde a idosa está sentada ao lado da mesa do escritório e a rende.
Ela, que tem dificuldade de locomoção, se levanta com dificuldade. Nesse momento o assaltante passa a auxilia-la e ajuda a idosa a caminhar. O homem segue segurando a arma na mão durante esse auxílio.
Segundo o boletim de ocorrência, as duas vítimas foram levadas até um banheiro, onde foram amarradas e trancadas.
A idosa relatou aos policiais que durante o roubo ela foi ameaçada de morte pelos assaltantes, que pediam por dinheiro. Ela disse também que um dos bandidos chegou a colocar uma arma em sua boca.
O caso aconteceu na sexta-feira (18), por volta das 7h.
Após pegarem diversos produtos agrícolas da loja, dinheiro, joias e relógios, a dupla fugiu levando a caminhonete do estabelecimento.
Momento depois do crime, o veículo foi encontrado por policiais militares próximo ao local do roubo. Os homens que aparecem na imagem, no entanto, ainda não foram localizados.
As vítimas não tiveram ferimentos.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar