plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DENÚNCIAS

Vereador ex-PM Gabriel Monteiro é acusado de assédio sexual 

Cerca de cinco pessoas relataram terem vivido situações constrangedoras e desconfortáveis com o ex-PM, que foi o um dos vereadores mais votados no RJ na última eleição.

Imagem ilustrativa da notícia Vereador ex-PM Gabriel Monteiro é acusado de assédio sexual  camera Divulgação

Uma reportagem exibida no programa “Fantástico”, da TV Globo trouxe à tona denúncias de assessores e ex-assessores do ex-policial, youTuber e vereador Gabriel Monteiro (sem partido) que acusam o político de assédio sexual e moral.

Ao todo cinco pessoas que teriam sido vítimas do vereador: uma mulher que teria tido relações sexuais com ele, uma ex-funcionária e três servidores que foram ou são lotados no gabinete de Monteiro na Câmara Municipal. Alguns dos relatos dos funcionários que trabalhavam com o político, ele os obrigavam a “fazer carinhos”, algumas vezes em suas partes íntimas.

Gabriel Monteiro foi o terceiro vereador mais votado nas eleições de 2020, com mais de 60 mil votos. Na internet, tem 23 milhões de seguidores.

Além das das denúncias de assédio, o Fantástico também mostrou que nos vídeos de seu canal no YouTube, o ex-policial militar encenava e "dirigia" o que era filmado, simulando ações de tiroteio e orientando o que seria relatado aos oficiais que chegassem.

LEIA TAMBÉM:

PL erra dados e decisão do TSE não pode ser cumprida

Em outro vídeo, Monteiro orienta uma criança a dizer que está sem comida. Na versão editada, publicada em suas redes sociais, ele leva a menina ao shopping e ouve que "está comendo o que mais gosta".

Questionado pela reportagem da Rede Globo, o vereador disse que a criança que aparece no vídeo “recebeu a maior vaquinha da vida dela”.

O vereador negou ainda as acusações de assédio. “É mais uma tentativa de acabar com Gabriel Monteiro”.

Em nota, o Conselho de Ética Câmara do Rio de Janeiro afirmou que tomou conhecimento dos fatos pela reportagem e que aguarda acesso ao material para decidir que providências serão tomadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias