Os acidentes são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de zero a 14 anos no Brasil. Todos os anos, aproximadamente 3,7 mil meninas e meninos morrem e outros 113 mil são hospitalizados devido a motivos acidentais ocorrido nas residenciais. Segundo dados do Ministério da Saúde, os acidente que mais tirou a vida dessa faixa etária são os de trânsito, afogamentos, sufocação e queimaduras.
Entrando para essa triste estatística está o pequeno João Lucas Silva Ferreira, de 2 anos. Ele teve 80% do corpo queimado depois que uma panela com água quente caiu sobre ele, no último dia 17 de março em Rio Verde, no sudoeste do estado. O menino está internado em Goiânia, o pai dele diz que estado de saúde do filho é muito grave.
“Estávamos cozinhando feijão e ele acabou puxando a panela de água quente que estava em cima do fogão. Saímos de casa desesperados para o hospital”, afirma Lucas Ferreira em entrevista a imprensa local.
Veja também:
- Vídeo: mãe coloca fita adesiva na boca de bebê
- Criança de 9 anos morre ao se enforcar em rede
- Criança morre afogada após acidente na Transamazônica
João Lucas está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O último boletim médico do menino divulgado diz que o estado geral de saúde dele é complicado. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.
De acordo com a família, o menino deve passar por uma traqueostomia e por um procedimento de raspagem nas feridas ainda essa semana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar