A legalização dos jogos de azar no Brasil está cada vez mais próxima. O Projeto de Lei nº 442/1991 que remove os jogos de azar das contravenções penais, foi aprovado pela maioria em votação na Câmara dos Deputados, com 246 votos favoráveis e 202 contra a proposta legislativa, deste modo, ela agora segue no Senado Federal.
Para quem não acompanha a pauta mais de perto, é importante salientar que os jogos foram proibidos em 1946, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra sob o argumento de que o jogo é degradante para o ser humano. No entanto, para tal afirmação os seus únicos argumentos foram os seus dogmas religiosos.
O impacto para o Brasil foi gigante e de imediato, municípios que tinham a sua estrutura econômica baseada no turismo dos jogos de azar, como Petrópolis, Poços de Caldas, Lambari, Caxambu e outros foram a falência, com uma imensidão de pessoas desempregadas, seja de maneira direta ou indiretamente.
LEIA TAMBÉM:
Veja se pode receber até R$ 3 mil de empréstimo pela Caixa
Valor do Auxílio Brasil para NIS final 9 já está disponível
Ainda que uma série de questões tenham evoluído, o entrave para a legalização dos jogos de azar no Brasil segue sendo o mesmo, dado que a frente parlamentar conhecida como Bancada Evangélica, é a responsável pela principal oposição ao tema, mais uma vez, com base apenas nos dogmas religiosos.
No entanto, se engana quem acredita que os jogos não existem por serem ilegais. Com base nos dados levantados pelo Instituto Jogo Legal, considerando apenas o Jogo do Bicho, caso a modalidade fosse regulamentada, 450 mil empregos seriam regulamentados de imediato, sem considerar nenhuma projeção de postos futuros.
Qual é o benefício para a sociedade da regulamentação dos jogos?
Além dos já citados postos de empregos, que fora o impacto de imediato teria uma grande projeção futura, seja para cargos diretos ou indiretos, existem uma série de benefícios que podem ser convertidos diretamente para a sociedade com a regulamentação dos jogos de azar, como, por exemplo, os seguintes fatores:
Redirecionamento de verba – A arrecadação de impostos e taxas gerada pela regulamentação dos jogos de azar pode ser direcionada para o desenvolvimento de outras pastas carentes da sociedade, como a saúde ou educação;
Fomentação turística – Outro ponto relevante da legalização é o poder de associar os jogos a cultura e belezas naturais do Brasil, fomentando o turismo no país, atraindo um capital estrangeiro gasto em diversos outros fatores do território nacional;
Aquecimento econômico – Um ponto que seria impactado de imediato com a regulamentação é o aquecimento da economia, dado que diversas empresas já demonstram interesse em construir unidades físicas de jogos no Brasil, com isso uma força de trabalho gigantesca seria beneficiada promovendo o aquecimento econômico.
Por hora, só nos resta esperar pela regulamentação e quem deseja investir no entretenimento dos jogos de azar basta se valer do conhecimento deste guia de cassino online para brasileiros, assegurando que você opte por empresas idôneas que são devidamente auditadas e regulamentadas onde estão estabelecidas fisicamente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar