plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ONDE INVESTIR?

Comprar ações da Tesla é o melhor negócio neste momento

Tesla é uma empresa automotiva, que tem como objetivo desenvolver, produzir e vender automóveis elétricos de alto desempenho.

Imagem ilustrativa da notícia Comprar ações da Tesla é o melhor negócio neste momento camera O panorama atual da economia global está favorável para os próximos passos da empresa de Elon Musk | Reprodução/Pixabay

Em meio as várias incertezas no mercado financeiro, muito em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia, além dos impactos da pandemia da covid-19, fazer um investimento seguro é o objetivo de 10 em cada 10 investidores. Mesmo que o medo impere há aqueles seguimentos e até mesmo empresas que vale apena o risco.

Uma delas é a Tesla empresa que vai bem além de ser apenas automotiva e que tem como objetivo desenvolver, produzir e vender automóveis elétricos de alto desempenho, além de componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Dólar volta a cair e caminha para a maior queda desde 2009

Na opinião do analista Adam Jonas, do Morgan Stanley, a Tesla não é uma montadora ou empresa de tecnologia. Para ele, ela é as duas. Na sua visão, a companhia de Elon Musk também é uma empresa de energia o que a põe no topo como aquelas em que vale apena a compra de ações.

O comentário do Morgan Stanley acontece após sinalização do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, dizer que pode declarar a produção de baterias elétricas como questão de segurança nacional, impulsionando o setor.

Em relatório publicado nesta semana, o analista disse: “o que nós estamos vendo ao longo deste ano é a Tesla se consolidar como uma companhia de infraestrutura de energia renovável”, contou.

Além dos carros, Jones também aponta que a Tesla também desenvolve soluções de infraestrutura para baterias elétricas, como postos de recarga e métodos de armazenagem.

Segundo ele, uma evolução na tecnologia das baterias poderia resolver o problema de intermitência que abate ativos de energia solar e eólica. Com os itens, parte da energia gerada nos ativos poderia ser estocada e despachada aos poucos.

O analista comenta. “Segurança energética é segurança nacional”, disse. A posição da Tesla no mercado de energia é uma opcionalidade interessante, já que a companhia está posicionada em toda a cadeia de produção

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias