A Costa Verde, no litoral sul fluminense, foi fortemente atingida pela forte chuva que atinge o Rio de Janeiro desde a noite de quinta-feira (31). Até o momento, pelo menos 13 pessoas morreram em diferentes regiões do estado.
A situação ocorre a menos de dois meses depois da tragédia que devastou Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Na comunidade costeira da Ponta Negra, na Costa Verde, seis pessoas de uma mesma família perderam a vida após um deslizamento de terra em Paraty.
Segundo a Prefeitura, sete casas foram atingidas. Uma criança encontrada com vida foi encaminhada para o Hospital da Praia Brava. O estado de saúde dela não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM:
Irmão de Rodrigo Mussi confirma lesões na coluna do ex-BBB
Ao todo, 22 bairros de Paraty foram atingidos por alagamentos e outras ocorrências ligadas ao temporal. De acordo com o município, são 71 famílias desalojadas até o momento.
Em Angra dos Reis, uma menina de quatro anos e um adolescente de 11 anos morreram em um deslizamento no bairro Monsoaba. Segundo moradores, pelo menos sete casas foram atingidas e doze pessoas seguem desaparecidas. Outras cinco foram resgatadas com vida.
Em nota, a Prefeitura de Angra informou que 19 pessoas estão abrigadas em unidades da rede municipal de ensino. Por conta do alto volume de água, o transporte público está operando com intervalos maiores. Deslizamentos de terra também causam obstruções nas rodovias BR 101 e RJ 155.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar