A corrida eleitoral 2022, que terá candidatos na disputa para a presidência da República, governos estaduais, senadores e deputados estaduais e federais, foi traçada faz tempo. Embora nem todas as legendas tenham oficializado quem serão os candidatos ao cargo de presidente, o cenário, hoje, mantém uma disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição. 

Já em clima de campanha, Lula e Bolsonaro caminham com cautela e tentam buscar alianças, apoios políticos e conquistar os eleitores. Na última terça-feira (5), em um evento em São Paulo (SP), o ex-presidente fez uma declaração a respeito do aborto, defendendo que o tema precisa ser tratado como uma questão de saúde pública.

Deputado do Paraná ameaça mandar "Lula para o inferno"

A fala do ex-presidente tocou em um tema que sempre foi polêmico e divisor de opiniões no Brasil. A situação também repercutiu dentro do próprio Partido dos Trabalhadores e da equipe de Lula, que já trabalha no marketing dele.

Campanha presidencial de Lula já tem marqueteiro

A colocação acabou virando gatilho para a equipe de Bolsonaro, que tem por simpatizantes, eleitores mais conservadores e religiosos. Nos bastidores de Brasília, fala-se que a equipe do atual presidente já trabalha em um material em favor de Bolsonaro, que deve ser usado com o discurso de Lula.

Lula e Bolsonaro são os mais bem colocados em todas as pesquisas que estão sendo realizadas para o pleito. Sendo que o ex-presidente está na frente, vencendo qualquer adversário no 2º turno.

MAIS ACESSADAS