Durante a pandemia da covid-19, muitas pessoas perderam parte ou toda a sua renda ou ficaram desempregadas. A saída encontrada por inúmeros trabalhadores foi fazer entregas por meio de aplicativos. Sendo parte fundamental no processo dos deliverys, os entregadores passam por riscos e cobranças para que seu pedido chegue até o destino desejado.
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Um entregador do iFood relatou que foi ameaçado por um delegada enquanto entregava um pedido em Goiânia, na última sexta-feira (8). O homem, de 41 anos, afirma que a policial tinha o nome parecido com a dona do pedido e ficou irritada ao ser chamada. Por isso, o profissional alega que a mulher sacou a arma e o ameaçou.
“Eu não aguentei, eu chorei muito, estou nervoso até agora, não consegui dormir”, disse o homem, que não quer se identificar.
SITUAÇÃO
O pedido em questão tinha como destino a servidora pública Gabrielle Perdigão. Ao chegar no edifício, o entregador disse que a mulher que se apresentou para retirar a encomenda foi a moradora Gabriela Adas.
“Eu perguntei pelo código de verificação e eu vi que era diferente. Tentei explicar, mas ela colocou o celular na minha cara falando que era para ela. Eu levantei os braços reclamando e ela sacou a arma, disse que era polícia e podia me prender. Nessa hora eu virei de costas”, contou.
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Com medo, o entregador ainda teve de subir até o apartamento da dona do pedido. “Ele bateu na minha porta, estava tremendo, chorando, ele me entregou, eu ia fechar a porta e ele pediu: ‘pelo amor de Deus, desce comigo’. Ele disse que estava com medo dela [delegada] atirar nele e me contou o que tinha acontecido. Eu vi que ele estava tremendo demais e foi decisão minha chamar a polícia”, contou a moradora.
Gabrielle ainda gravou um vídeo no qual a delegada conversa com um policial militar e alega que não sacou a arma. O caso foi registrado em boletim de ocorrência. No documento, a policial disse que foi ameaçada pelo entregador com uma faca.
A Corregedoria da Polícia Civil disse que vai analisar o caso e entender o que causou a situação. Em nota, o iFood disse que repudia todo ato de agressão ou discriminação contra os entregadores.
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“Em casos como esse, o entregador conta com um canal de denúncias no próprio aplicativo para registrar os fatos que contribuirão para a investigação interna”. A empresa reforçou a importância de fazer o boletim de ocorrência e que está à disposição para colaborar com as investigações.
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