A atenção com as crianças deve ser algo primordial dentro e fora de casa. Devido ao isolamento social provocado pela pandemia de covid-19, o número de acidentes domésticos disparou em todo o Brasil. De acordo com a ONG Criança Segura Brasil, esse tipo de acidente é a principal causa de óbito entre crianças de 1 a 14 anos.
Na noite do último domingo (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu o chamado de emergência sobre o afogamento de um menino de 1 ano em uma caixa de gordura residencial.
Bebê tem 80% do corpo queimado após panela cair sobre ele
Bebê de 1 ano morre após ingerir soda cáustica em SP
A equipe de socorro, ao chegar ao local, encontrou a criança com dificuldade respiratória. Após avaliação, foi constatada saturação de oxigênio muito baixa, a 71%.
Os bombeiros iniciaram os procedimentos para administração de oxigênio, ainda no local, e transportaram a vítima ao Hospital Regional do Guará.
Segundo informação dos pais, a criança teria caído em uma caixa de gordura, localizada na área de serviço da casa, e ficou ali por aproximadamente cinco minutos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar