Um incidente com o Airbus A320neo da companhia aérea Azul Linhas Aéreas gerou pânico e medo entre os passageiros dias atrás em Campinas, São Paulo. A aeronave teve que fazer um pouso de emergência e terá que passar por reparos urgente. Segundo os passageiros, o avião teria colidido com uma ave em pleno voo. Outras fontes, no entanto, comentam que o dano foi causado por uma chuva de granizo.
O jato A320neo de matrícula PR-YRB efetuava um voo de Goiânia para Campinas (Viracopos) quando teria atingido uma ave ou granizo durante a fase de aproximação para aterrissagem. Apesar do impacto, forte como evidencia a imagem, a tripulação seguiu normalmente para o pouso, que foi realizado em segurança.
Veja o vídeo:
Um Airbus A320neo da Azul acabou atingindo um pássaro enquanto pousava em Viracopos, e o animal causou um dano no nariz da aeronave.
— AEROIN (@aero_in) April 9, 2022
Vídeo do leitor Leone Morales pic.twitter.com/b9sWsGIkm5
Ao chegar no portão de embarque, o dano causado ficou visível e imagens do nariz da aeronave danificado, feitas por passageiros e equipes de solo do aeroporto, começaram a circular nas redes sociais.
A aeronave que teria como destino a cidade de Porto Alegre. No entanto, por causa do incidente, o avião foi interditado pela manutenção para reparos, e o voo teve que ser operado pelo PR-YRT, com duas horas de atraso.
Veja também:
Avião da Gol sai da pista e passageiros entram em pânico
Avião atinge ave na decolagem e acerta outra no pouso
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar