plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MELHORAS

Repórter que foi esfaqueado está lúcido e fala com a família

Gabriel foi atacado em um estacionamento, próximo ao local onde mora, no Distrito Federal, por uma dupla de suspeitos, que já foram encontrados pela polícia

Imagem ilustrativa da notícia Repórter que foi esfaqueado está lúcido e fala com a família camera Gabriel foi atacado em um estacionamento, próximo ao local onde mora, no Distrito Federal | ( Reprodução )

O ataque a jornalistas cresceu 22% no Brasil, em 2021, segundo o relatório da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). No ano passado, 230 profissionais de imprensa sofreram algum tipo de agressão.

Na noite da última quinta-feira (14), o repórter da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, foi esfaqueado no estacionamento próximo ao condomínio onde mora. O jornalista segue internado e, segundo a família, o quadro clínico é estável. O repórter investigativo já foi extubado e tem conversa com os entes.

Gabriel foi atacado em um estacionamento, próximo ao local onde mora, no Distrito Federal
📷 Gabriel foi atacado em um estacionamento, próximo ao local onde mora, no Distrito Federal |( Reprodução )

O pai dele, Wilton Luiz, ressaltou ainda que o filho está consciente. "Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes", afirmou.

Pará: Balsa de garimpo que invadiu terra indígena é apreendida

Na sexta-feira, 15, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) localizou os suspeitos de esfaquear o repórter. Um deles é um adolescente. Uma faca utilizada na ação foi apreendida. Câmeras de segurança do estacionamento flagraram o momento que Gabriel passa pelo local e dois suspeitos aparecem. Logo depois, ele é atacado. A dupla não levou o celular do jornalista, que foi localizado e encaminhado à perícia.

Gabriel foi socorrido por vizinhos ao Hospital de Base do DF e nesta sexta foi transferido para uma unidade particular, no Lago Sul. A vítima passou por diversas cirurgias, segundo parentes, e foi direcionada a uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele foi atingido no pescoço, abdômen, tórax e perna.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias