Os pit bulls são conhecidos pela força, impulsão e resistência. São como super atletas, mas com uma boca enorme e mandíbulas poderosíssimas. A raça precisa se exercitar diariamente. Tem muita energia e não pode viver confinada, em espaços apertados.
No passado, os pit bulls tinham fama de cães leais e confiáveis, obedientes aos donos, mas nos últimos anos esta imagem mudou muito. Eles passaram a ser temidos pela agressividade. Chegaram a ser banidos de alguns países.
No fim da tarde desta segunda-feira (18), duas crianças, de 9 anos, foram atacadas por um cachorro pitbull, em uma creche em Londrina, no Paraná Os dois meninos estavam brincando no pátio de um Centro de Acolhimento Institucional, localizado no Jardim Olímpico, quando o cachorro invadiu o local por uma abertura do portão.
De acordo com as autoridades, uma das crianças recebeu atendimento médico no local e foi liberada para ir para casa. Já o outro menino foi mordido na axila e precisou ser levado as pressas por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário de Londrina para receber o devido atendimento. Apesar disso, se encontra estável.
Após o ocorrido, uma pessoa se apresentou no local e retirou rapidamente o animal. Entretanto, não se sabe se tratava do dono do pitbull. As autoridades estão investigando o caso e tentam identificar o responsável pelo animal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar