plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEU BOLSO

Auxílio Brasil: confira as datas de pagamento em maio

Ministério da Cidadania libera calendário de pagamento do Auxílio Brasil para maio. Benefício será disponibilizado a partir do dia 18, para cerca de 18 milhões de brasileiros.

Imagem ilustrativa da notícia Auxílio Brasil: confira as datas de pagamento em maio camera Depósitos serão feitos a partir de 18 de maio | Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Gerenciado pelo Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda substituto do Bolsa Família, disponibiliza, à famílias de baixa renda, valores que partem de R$400,00. No início de cada mês, é liberado o calendário de pagamentos do programa, e o deste mês de maio já pode ser consultado.

De acordo com o Governo Federal, os pagamentos do Auxílio Brasil em maio terão início no dia 18 e seguem até o dia 31, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS). Os valores são disponibilizados nas agências da Caixa Econômica Federal ou por meio do aplicativo Caixa Tem.

FGTS poderá ser usado para pagar até 12 parcelas do imóvel

FGTS para 3,2 milhões: veja quem tem direito e como sacar

Cerca de 18 milhões de brasileiros tem direito a receber os valores do benefício em maio. Vale lembrar que é necessário conferir no aplicativo Auxílio Brasil se o cadastro ainda está ativo, para garantir que os depósitos serão feitos neste mês.

Mais informações sobre o programa e o calendário de maio podem ser consultadas pelos canais digitais e pelos números 111, da Caixa, e 121, do Ministério da Cidadania.

Confira abaixo o calendário:

Final do NIS 1 – 18 de maio

Final do NIS 2 – 19 de maio

Final do NIS 3 – 20 de maio

Final do NIS 4 – 23 de maio

Final do NIS 5 – 24 de maio

Final do NIS 6 – 25 de maio

Final do NIS 7 – 26 de maio

Final do NIS 8 – 27 de maio

Final do NIS 9 – 30 de maio

Final do NIS 0 – 31 de maio

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias