plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TÍTULO ELEITORAL

Trans e travestis têm até hoje para solicitar nome social 

Pessoas transexuais e travestis têm o direito à inclusão do nome social assegurado desde 2018

Imagem ilustrativa da notícia Trans e travestis têm até hoje para solicitar nome social  camera ( Reprodução )

Pessoas transexuais e travestis têm o direito à inclusão do nome social assegurado desde 2018, por meio de portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após isso, esse direito se tornou algo básico.

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 60 milhões

Transgênero e travestis poderão solicitar a inclusão do nome social no título de eleitor, somente até esta quarta-feira (04), para votar ainda nas eleições de 2022.

A solicitação poderá ser realizada pela internet, no autoatendimento do TSE. Basta clicar em “Inclua seu nome social”. Para prosseguir, é necessário informar o título eleitoral, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e do pai.

"Coisa de preto": vereador solta frase racista e áudio vaza

Documento oficial de identidade com foto (frente e verso), comprovante de residência recente (no caso de transferência, prazo mínimo de três meses de residência no novo endereço); comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito); comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (para homens com 19 anos que ainda não tenham título eleitoral) são outros documentos necessários na hora da solicitação, que podem ser digitalizados ou fotos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias