Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
TÍTULO ELEITORAL

Trans e travestis têm até hoje para solicitar nome social 

Pessoas transexuais e travestis têm o direito à inclusão do nome social assegurado desde 2018

quarta-feira, 04/05/2022, 14:36 - Atualizado em 04/05/2022, 14:51 - Autor: DOL

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Trans e travestis têm até hoje para solicitar nome social 
| ( Reprodução )

Pessoas transexuais e travestis têm o direito à inclusão do nome social assegurado desde 2018, por meio de portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após isso, esse direito se tornou algo básico.

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 60 milhões

Transgênero e travestis poderão solicitar a inclusão do nome social no título de eleitor, somente até esta quarta-feira (04), para votar ainda nas eleições de 2022. 

A solicitação poderá ser realizada pela internet, no autoatendimento do TSE. Basta clicar em “Inclua seu nome social”. Para prosseguir, é necessário informar o título eleitoral, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e do pai.

"Coisa de preto": vereador solta frase racista e áudio vaza

Documento oficial de identidade com foto (frente e verso),  comprovante de residência recente (no caso de transferência, prazo mínimo de três meses de residência no novo endereço);  comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito); comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (para homens com 19 anos que ainda não tenham título eleitoral) são outros documentos necessários na hora da solicitação, que podem ser digitalizados ou fotos. 



Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS