De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem, no mundo, por ano em acidentes de trânsito, e desse total metade das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas. O trânsito brasileiro é o quarto mais violento do continente americano, segundo dados divulgados pela OMS. Dentro do País, São Paulo é o Estado com maior número de óbitos no trânsito e dirigir alcoolizado é a segunda maior causa.
Pensando em diminuir o número de acidentes, foi publicada no ano passado a Lei Ordinária 13.546, do Código de Trânsito Brasileiro, que aumenta a punição para o motorista que causar morte dirigindo alcoolizado. Ou seja, a pena, que antes era de 2 a 4 anos de detenção, passa para 5 a 8 anos de reclusão.
Entrando para as estatísticas, um acidente grave foi registrado na tarde da última 2ª feira (3.mai), na rotatória da cidade de Tapurah, a 428 km de Cuiabá (MT). Uma câmera de segurança flagrou a colisão entre uma moto e um carro de passeio.
Na imagem, é possível observar o momento em que um Ford Fiesta branco segue pelo cruzamento, sendo atingido pela motocicleta que seguia em alta velocidade. O motoqueiro é arremessado e chega a girar no ar antes cair no canteiro e milagrosamente se levanta.
A motorista do carro perde o controle e acaba batendo o automóvel contra o muro de um estabelecimento. Ela sai do veículo logo em seguida e parece desorientada.
As vítimas não tiveram ferimentos graves e o acidente será investigado.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar