Alguns requisitos como o desinvestimento de algumas lojas terão que ser cumpridos pelo comprador. A autorização definitiva para o negócio só ocorre em outro com a palavra final da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG-Cade).
segunda-feira, 09/05/2022, 17:53 - Atualizado em 09/05/2022, 17:51 - Autor: Com informações de O Povo
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG-Cade) emitiu despacho com a recomendação de aprovação da compra da Extrafarma, por parte da Rede Pague Menos, mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC).
Trabalhador pode ter desconto de até 40% na aposentadoria
A Pague Menos se comprometeu, no entanto, em adotar soluções estruturais para eliminar as preocupações concorrenciais apontadas pela SG-CADE, e otimizar operações de alguns pontos de venda da Extrafarma, que representam menos de 3% da base da rede Extrafarma.
O Tribunal do Cade tem até 2 de setembro de 2022, para decidir de forma definitiva sobre as recomendações da SG, incluindo os termos do ACC negociado.
Inscrições para o Enem 2022 começam na terça-feira
“Conforme fato relevante divulgado em 18 de maio de 2021, a transação é um marco importante na aceleração da estratégia de crescimento da Companhia”, ressaltou a Pague Menos em nota.