Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
CASA PAROQUIAL

Padre que atropelou assaltante diz que está 'arrependido'

O religioso foi afastado de suas atividades na igreja e chegou a ser considerado foragido.

terça-feira, 10/05/2022, 22:24 - Atualizado em 10/05/2022, 23:36 - Autor: Com informações de RN

Google News

Padre Gustavo Trindade é pároco Paróquia São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo.
Padre Gustavo Trindade é pároco Paróquia São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo. | ( Reprodução )

O religioso que atropelou um homem suspeito de furtar a casa paroquial de uma igreja católica na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, se manifestou pela primeira vez desde que o atropelamento ocorreu no último sábado (7).

O padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, falou através das redes sociais da Diocese de Ourinhos, e confessou que estava conduzindo o veículo no momento do atropelamento, ele disse ainda que está "profundamente consternado e arrependido". 

"Informamos que frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida do sr. Ângelo Nogueira, que está em recuperação da UTI da Santa Casa da cidade", diz a nota assinada pelo frei André Luís Tavares, provincial dos Frades Dominicanos do Brasil, e pelo dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo de Ourinhos. 

LEIA TAMBÉM:

Veja o vídeo: padre atropela suspeito de furtar igreja em SP

Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o carro atinge Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 41 anos. O suspeito de roubar a casa do religioso foi arremessado em um imóvel. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado. Segundo informações, já seria conhecido da polícia por ter praticado “outros tipos de furto na cidade”.

De acordo com a polícia, que atendeu a dois chamados de ocorrência no local, um sobre a tentativa de furto e outro sobre o atropelamento, o veículo pertence à Paróquia São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo, comandada pelo frei Gustavo. O religioso foi afastado de suas atividades na igreja e está foragido.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS