plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
HAJA AUTOESTIMA!

Só 3% dos homens brasileiros se acha 'feio', diz pesquisa

E mais: 28% dos homens brasileiros acham que têm inteligência acima da média

Imagem ilustrativa da notícia Só 3% dos homens brasileiros se acha 'feio', diz pesquisa camera 7% dos homens brasileiros se considera acima de todos, em questão de beleza | Reprodução/Freepik

A autoestima do homem brasileiro realmente é inabalável. É o que comprova uma pesquisa do instituto Ideia, a pedido do site GQ Brasil.

Segundo o levantamento, um a cada dois homens brasileiros se acham bonitos e apenas 3% se considera feio.

Os dados foram coletados entre os dias 5 a 11 de abril e contou com a participação de 663 brasileiros. Destes, 44% consideram que têm uma beleza mediana, enquanto 6% não souberam responder.

E dá-lhe autoestima: questionados sobre quem eles mais admiram, 7% responderam “eu mesmo”.

“São 7% os homens que se autointitulam o ‘homem mais admirado’. Sim, estes responderam espontaneamente ‘eu mesmo’ como sendo ídolo máximo — uma versão macho alfa verde-amarela da cena da Branca de Neve em que a bruxa malvada pergunta ao espelho: ‘Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonito (e mais admirável) do que eu?'”, diz o presidente do Ideia, Mauricio Moura, em tom de brincadeira.

Quem quiser ver a pesquisa completa, ela estará disponível na edição de maio da GQ Brasil, que deve estar nas bancas nesta quarta-feira (11). A confiança estimada da pesquisa é de 95%, com margem de erro de aproximadamente três pontos percentuais para baixo ou para cima.

Outro dado mostra também que 28% se julgam mais inteligentes que a média das pessoas. Os que se acham menos inteligentes somam 7%.

Uma surpresa: os jovens de 18 a 24 anos são os mais conservadores entre os entrevistados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias