Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
HOMOFOBIA

Propaganda da Volkswagen com casal gay é atacada na web

Peça publicitária com o anúncio do lançamento do novo Volkswagen Polo repercutiu entre os internautas, onde a maioria dos comentários continha ofensas homofóbicas à montadora e ao casal gay que aparece na imagem publicada.

quinta-feira, 12/05/2022, 11:32 - Atualizado em 12/05/2022, 11:30 - Autor: Com informações do UOL

Google News

Casal homoafetivo em peça publicitária provocou ataques homofóbicos nas redes sociais
Casal homoafetivo em peça publicitária provocou ataques homofóbicos nas redes sociais | Reprodução/Redes Sociais

A homofobia, assim como o racismo, ainda acontece de forma escancarada em diversos setores da sociedade. Ambos são considerados crimes, com penas que podem chegar a até três anos de prisão.

Uma publicação nas redes sociais da Volkswagen sobre o lançamento do novo Polo, com a imagem de um casal gay, tem sido alvo de ataques homofóbicos. Diversos perfis têm compartilhado a postagem atacando os participantes da peça publicitária e a montadora.

Veja também:

Vídeo: mulher xinga dono de loja de açaí de "macaco preto"

10 dicas para uma direção mais segura e consciente

No perfil do Facebook da empresa, foram mais de 25 mil comentários, com inúmeros ataques à propaganda e até mesmo aos modelos, que são um casal na vida real. Já no Instagram, são mais de 11 mil comentários, a maioria com o mesmo teor depreciativo.

A peça publicitária foi publicada, inicialmente, no dia 6 de maio, e dizia: "sabe o que evoluiu junto com você? O Polo."

A presença de dois homens abraçados na foto foi o suficiente para que grupos iniciassem uma campanha contra o carro e a marca. Os ataques fizeram com que o termo "Polo" se tornasse um dos assuntos mais comentados no Twitter nos últimos dias.

Os ataques homofóbicos seguem linhas parecidas, tentando desmerecer o carro por ser empático com a comunidade LGBTQIA +, e pedindo um "marketing mais imparcial". Alguns internautas declaravam que iriam vender seus exemplares do hatch e outros defendiam até o fechamento da Volkswagen.

Veja a publicação:

O que diz a Volkswagen

A marca alemã se posicionou a respeito da repercussão da publicidade. "A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio", pontuou.

"Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos. Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos. No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas", concluiu.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS