O uso do dinheiro público deve ser feito com responsabilidade e transparência, pois a função dele é retornar à população de variadas formas, após a cobrança dos impostos dos cidadãos. No entanto, multiplicam-se os casos em que este recurso não é aplicado como deveria.
A Câmara dos Vereadores de Manaus pediu explicações ao prefeito David Almeida (Avante), sobre os gastos de mais de R$ 100 mil de dinheiro público dos cofres da Prefeitura para correr uma maratona em Barcelona, na Espanha.
Veja também:
Homem tem pênis cortado por mulher em pensão de Manaus
Escravidão foi "abolida", mas racismo segue forte no Brasil
Mais de 30 mil pessoas participaram da Maratona de Barcelona que aconteceu no último domingo (8). Almeida correu os 42 quilômetros da prova e uma equipe teria o acompanhado e registrado o evento nas redes sociais.
A prefeitura de Manaus confirma que pagou os gastos do prefeito e da comitiva que o acompanhou. Além disso, afirma que a viagem tinha o objetivo de incentivar o turismo na capital amazonense, que faz aniversário em outubro e também pretende realizar uma maratona.
No entanto, a Prefeitura de Manaus não divulgou nada sobre a participação do prefeito na corrida no Diário Oficial e nem o valor gasto com a viagem no Portal da Transparência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar