O homem mais rico do mundo, o bilionário Elon Musk, CEO de grandes empresas como Tesla e SpaceX, visitou o Brasil na sexta-feira (20) e sua vinda ao país repercutiu na mídia e nas redes sociais, especialmente sobre o tema principal tratado pelo empresário: a Amazônia.
A instalação de uma unidade da Tesla, fabricante de carros elétricos baseada na China, seria um dos prováveis temas relacionados à Amazônia na pauta do encontro entre Elon Musk, e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja também:
Musk terá reunião de negócios com Bolsonaro sobre a Amazônia
Falha no iPhone permite que vírus invada o celular desligado
A construção da planta fabril da Tesla é uma demanda antiga do governo brasileiro e chegou a ser anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), em abril.
Além de não abrir mão dos empregos gerados na ZFM, seguimos trabalhando para atrair novos investimentos. @elonmusk demonstrou interesse em trazer a SpaceX para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venham conhecer a Amazônia! A Amazônia está chamando vocês.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) May 1, 2022
O assunto seria tratado no encontro entre Bolsonaro e Musk, segundo interlocutores do presidente no Palácio do Planalto, mas ainda não houve confirmação se o tema chegou a ser citado.
Na ocasião, o governador disse que a companhia está interessada em começar operações no estado. De acordo com Lima, a Starlink também enviou ofício para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) do Amazonas, anunciando o interesse em prover seus serviços de banda larga para os brasileiros.
Além de Musk, o governador Wilson Lima convidou Jeff Bezos, dono da gigante do varejo on-line Amazon, para conhecer a região com foco em possíveis investimentos.
O secretário da Sedecti, Angelus Figueira (DC), disse que o estado planeja atender ao pedido da companhia de Musk. "Tivemos uma videoconferência com representantes da empresa, em Nova York, e estamos em tratativas", ressaltou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar