Uma operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Bope na Vila Cruzeiro no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de, pelo menos, 11 pessoas na madrugada desta terça-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar, 10 criminosos e uma moradora morreram. A mulher, identificada como Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, foi vítima de bala perdida. Moradores relataram que começaram a ouvir tiros na comunidade às 4h.
Veja também:
Justiça mantém prisão de delegada Adriana Belém e mais três
"Levei um tiro por 4 reais", diz jovem baleado por bombeiro
Conforme a PM, os agentes foram atacados quando começavam uma operação “emergencial” na região. O objetivo da ação era prender chefes do Comando Vermelho que estariam escondidos na comunidade.
A polícia afirma que lideranças da facção em outras favelas do Rio, como Jacarezinho, Mangueira, Providência e Salgueiro, e até de estados do Norte e do Nordeste também estariam abrigados no Complexo da Penha.
Nove fuzis, quatro pistolas e uma granada foram apreendidos pelos agentes na operação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar