A violência contra a mulher segue sendo um ponto de preocupação às autoridades, as quais atuam no combate dos crimes relacionados à violência de gênero. Somente nos seis primeiros meses de 2021, uma mulher sofreu abuso sexual a cada 10 minutos no Brasil, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Uma estudante de psicologia foi atacada por um homem desconhecido em um ponto de ônibus em Fortaleza, no Ceará, na última terça-feira (24). No relato da vítima e em imagens capturadas por câmeras de monitoramento, o agressor se aproxima da mulher e, de repente, a agarra.
Veja também:
Vídeo: travesti é arrastada e imprensada por carro em Belém
Assaltantes miram arma na cabeça de recém-nascido no Pará
A estudante de, que é mãe de três filhos, os quais estava indo buscar na escola no momento do ataque, afirma que o homem a tocou nas pernas e na região da cintura, mas não chegou a levar objetos pessoais dela. Um cidadão, que também estava no ponto de ônibus, viu a cena e nada fez.
A mulher reagiu e conseguiu se livrar das maõs do suspeito, então correu para uma concessionária de veículos, localizada em frente do ponto de ônibus, e pediu ajuda aos funcionários. Neste mesmo momento, as imagens das câmeras mostram o homem fugindo do local.
Ela foi amparada pelos trabalhadores e só conseguiu sair do estabelecimento após a chegada da polícia. Outros transeuntes que frequentam a região afirmaram que mais mulheres já tinham sido vítimas da ação do mesmo homem em outras oportunidades.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado no 4° Distrito Policial e que são feitas diligências na região do ataque para identificar o suspeito dos crimes.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar