A Uber anunciou uma novidade para os motoristas e usuários do aplicativo de mobilidade urbana. O anúncio foi feito pela plataforma na última segunda-feira (23). A atualização faz parte do pacote de segurança que o app passou a adotar nos últimos meses.
Especialista fala sobre mitos e verdades na emissão do visto
Agora, a Uber vai requisitar uma "selfie" do usuário que for pagar a corrida em dinheiro. O projeto piloto servirá como um meio complementar de reconhecimento do cliente.
O novo recurso é voltado para usuários que se cadastrarem na plataforma, mas, não informam dados do cartão de crédito ou débito e, forem realizar o pagamento em dinheiro. A Uber afirma que a imagem não será compartilhada com os motoristas parceiros e nem passará por verificação biométrica.
Porém, a foto ficará armazenada nos servidores da aplicativo, à disposição para consulta posterior das autoridades em caso de necessidade.
Privatização da Eletrobrás pesará no bolso do consumidor
Uma outra atualização do aplicativo é a ampliação do recurso chamado U-Destino. Os motoristas agora poderão ver detalhadamente o destino final do usuário, antes de aceitarem a viagem. Agora o colaborar Uber poderá ver o endereço completo do solicitante e o tempo aproximado da viagem, antes de aceitá-la.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar