plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SURTO PSICÓTICO

Homem em surto ameaça pessoas com enxada e acaba morto em SP

O rapaz havia fugido de uma UBS e passou a ameaçar pessoas com uma enxada no meio da rua e neste momento o GCM reage e dispara contra ele

Imagem ilustrativa da notícia Homem em surto ameaça pessoas com enxada e acaba morto em SP camera Imagens de um circuito de segurança flagraram o momento exato em que o agente pede ao homem que se renda e largue o objeto. | Reprodução

O surto psicótico é uma alteração temporária do estado mental em que há uma distorção da realidade, tempo e espaço. Podendo haver alucinações, ansiedade e agressividade durante o episódio. Essa situação pode ser desencadeada por algumas doenças psiquiátricas, como transtorno bipolar ou esquizofrenia, ou ser resultado do consumo de drogas alucinógenas.

Um homem em surto psicótico foi morto na tarde da última quinta-feira (2), por um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Os guardas-civis foram acionados para dar apoio em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Lago Azul, localizada na avenida Tonico Lenci, para conter um paciente.

Ao chegarem à unidade, os guardas tentaram conter o rapaz, que já havia agredido pessoas. O jovem fugiu do local correndo e invadiu uma loja de materiais de construção e anunciou o assalto. Na sequência, pegou uma enxada e saiu. Logo mais entrou em uma lanchonete e tentou agredir uma funcionária. Carregando a enxada, ele passou a caminhar entre os veículos que transitavam na rua.

Enquanto estava no meio da via, o agressor danificou diversos carros após desferir golpes de enxada. Em dado momento, um GCM à paisana notou a confusão, desceu do veículo e tentou negociar com o rapaz.

Veja também:

A Prefeitura de Franco da Rocha informou que abriu um processo administrativo para apurar o caso. Ressaltou também que o guarda que atirou no paciente ficará afastado da função até o fim das investigações.

O caso foi registrado no Distrito Policial de Franco da Rocha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias