plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Gusttavo Lima:  Festa da Banana confirmada em Teolãndia.

Prefeita Rosa Baitinga, que sonha em conhecer o cantor, declarou que a Festa da Banana ‘atrai turistas, gera riquezas, empregos e renda para os munícipes’

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gusttavo Lima:  Festa da Banana confirmada em Teolãndia. camera O cantor Gusttavo Lima é uma das atrações da Festa da Banana, em Teolândia, BA | Divulgação

Nos últimos dias tem repercutido várias polêmicas que envolvem artistas e a contratação de shows por prefeituras com o dinheiro público. Esse assunto está dando o que falar e tem resultado em várias interdições e cancelamentos de eventos. Na tarde de sexta-feira (3), por exemplo, moradores fizeram protesto contra o cancelamento da "Festa da Banana" promovida pela prefeitura de Teolândia, na Bahia, que havia sido cancelada a pedido do Ministério Público estadual.

No entanto, a prefeitura de Teolândia, na Bahia, recorreu da decisão judicial que determinou o cancelamento da Festa da Banana e conseguiu autorização para realizar o evento que começa neste sábado, 4, e vai até o dia 13 de junho. A principal atração do evento é o cantor Gusttavo Lima, contratado pelo município por R$ 704 mil.

Após Zé Neto afirmar que não dependia da Lei Rouanet e que seus cachês "quem paga é o povo"

A decisão foi confirmada pelo Tribuna de Justiça da Bahia e comemorada pela prefeita Rosa Baitinga nas redes sociais. "Ninguém consegue derrotar aquele que Deus escolheu para vencer. Deus é justo! Deus sonda e conhece o meu coração", escreveu.

A prefeita também publicou uma nota reiterando que a Festa da Banana irá ocorrer e que o evento "gera riquezas, empregos e renda para os munícipes", além de ser "um vetor de crescimento da indústria do turismo e do entretenimento, que ajudará a população a comercializar produtos para os turistas que frequentam a cidade nos noves dias do evento".

A gestora ainda argumenta que o momento pede "políticas públicas para fazer circular riquezas, a fim de ajudar o comércio local e fomentar os ambulantes e microempresários" e assegura que o município está em dias com fornecedores e funcionalismo.

"O povo pediu e o governo municipal vem atendendo aos anseios da população para atrair investimentos e auxiliar a população mais carente, pois a festa da Banana não é uma despesa pública, mas um investimento no bem estar, na cultura e como gerador de riquezas", conclui o texto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!