O número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões, mesmo resultado registrado no último trimestre de 2019, antes da pandemia, segundo um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Vídeo: resultado da reconstituição sairá na próxima semana
Muitas mulheres resolvem abrir o próprio negócio, mas tomar conta do estabelecimento nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando estão sozinhas. Muitas ficam expostas a todos os tipos de violência.
Foi o caso da empresária Maria José Antunes, 64, dona de um hotel no centro de Orlândia (SP). Ela morreu após ser agredida na cabeça com um extintor de incêndio e um vaso, na noite de ontem (8). Um hóspede foi apontado como autor do crime. Ele foi identificado como o engenheiro Eduardo Teixeira Mendes, 41, e acabou preso em flagrante.
"Taradão do banheiro" persegue estudantes em universidade
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 20h, o suspeito chegou alterado ao hotel onde estava hospedado desde o dia 1º. Armado com um pedaço de madeira, ele teria agredido o empresário Sebastião Lorente, 64, que é marido de Maria José e estava na entrada do estabelecimento. Após a primeira agressão, o suspeito teria pegado um extintor de incêndio e arremessado contra Sebastião.
A empresária, então, teria tentado defender o marido, quando levou um chute e caiu no chão. Nesse momento, o engenheiro teria pegado o extintor e golpeado a mulher na cabeça. Na sequência, ele ainda teria quebrado um vaso, também na cabeça da empresária. A Polícia Militar foi chamada por funcionários do estabelecimento e, ao chegar no local, encontrou o engenheiro trancado no quarto em que estava hospedado. Ele foi preso em flagrante.
Jornalista cobre acidente e descobre que vitima é seu filho
Maria José foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Beneficente Santo Antônio, porém ela morreu logo após dar entrada na unidade. O marido dela, que também foi agredido, teve ferimentos no ombro e fraturou o braço esquerdo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar