Nos últimos anos os tratamentos estéticos geraram reflexos na sociedade. Não somente no aspecto físico, mas também no lado emocional, trazendo benefícios para a autoestima de homens e mulheres.
Como o caso da estudante de farmácia, Flávia Azevedo, que realizou os procedimentos após a gestação " Só quem passa por esse processo sabe o quão importante é essa transformação na vida de uma mulher, principalmente após a gestação. É um renascer! É poder se olhar no espelho e ver o seu melhor, foi transformador e faria tudo de novo se fosse preciso! ”, afirma a universitária.
De acordo com um levantamento elaborado em 2019, pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil ocupa o 1º lugar no ranking de países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo todo.
Leia também:
Mudança na cobertura de planos pode provocar colapso do SUS
Casos de Covid aumentam no Brasil: quando fazer o autoteste?
O levantamento também mostra que foram realizados cerca de 1.8 milhões de implantes de silicone, o que representa 15,8% do total de cirurgias realizadas.
A cirurgiã plástica Rita Noronha, especialista em Mamoplastia de aumento, Mastotexia, lipo e Lipoabdominoplastia MD e HD, aponta os dois procedimentos mais procurados no Brasil e quais cuidados deve-se ter ao escolher o profissional para a realização da tão sonhada cirurgia.
“Atualmente a cirurgia plástica mamária é a mais procurada no consultório e também a mais procurada no Brasil. Dentro da minha especialidade, a segunda cirurgia mais procurada é a lipoaspiração”, afirma.
E a inovação no ramo da cirurgia plástica não para. Com tanta procura, técnicas como a tradicional Lipoaspiração evoluíram para o que hoje conhecemos por Lipo HD.
Queridinha entre os famosos, o procedimento é indicado tanto para homens quanto mulheres que já praticam exercícios físicos, mas ainda assim desejam um corpo com mais definição. Mais do que remover o excesso de gordura localizada, essa nova tendência transforma a clássica lipoaspiração em uma técnica focada também na definição dos contornos musculares.
Ainda de acordo com a especialista, não basta apenas sonhar em realizar uma cirurgia plástica é essencial que o paciente procure um profissional devidamente qualificado para a realização segura do procedimento.
“O paciente deve procurar um cirurgião plástico formado! Com faculdade de medicina, residência médica em cirurgia geral, residência médica e acima de tudo que seja credenciado na Associação Brasileira de Cirurgia Plástica e que possua o Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) ”, alerta a cirurgiã plástica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar