plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÕES

Restos mortais de Dom Phillips e Bruno vão para Brasília

Os corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira foram encontramos em uma área próximo ao Rio Itaquaí. Perícia começará a ser feita na sexta-feira e resultado deve sair na próxima semana.

Imagem ilustrativa da notícia Restos mortais de Dom Phillips e Bruno vão para Brasília camera Polícia investiga se há participação de mais suspeitos no crime. | Reprodução

Durante a coletiva de imprensa concedida na noite da última quarta-feira (15), em Manaus (AM), a Polícia Federal confirmou o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. A PF afirmou que Amarildo da Costa Oliveira confessou ter assassinado Bruno e Dom no mesmo dia do desaparecimento dupla, 5 de junho, com a ajuda do irmão, Osoney da Costa.

O crime de homicídio por si só já é algo brutal, mas no caso de Bruno e Dom, os requintes de crueldade e barbaridade chocaram o mundo, que cobra das autoridades e da Justiça brasileira o desfecho justo e a responsabilização de todos os envolvidos.

Família de ex-vereador morre em acidente na BR-316

Bruno e Dom foram assassinados com um tiro e tiveram seus corpos esquartejados e queimados antes de serem enterrados em uma vala. O crime aconteceu depois que uma equipe da patrulha indigenista, da qual Bruno participava, abordou Amarildo, que pescava no Rio Itaquí, para alertá-lo sobre a proximidade das terras indígenas.

Polícia investiga se há participação de mais suspeitos no crime.
📷 Polícia investiga se há participação de mais suspeitos no crime. |Reprodução

No mesmo dia do desaparecimento, indígenas percorreram a região à procura da dupla e, no dia seguinte, as autoridades foram acionadas. As buscas por Dom e Bruno duraram 11 dias e contou com a participação das Polícias Civil e Federal, da Força Nacional, da Frente de Proteção Etnoambiental Vale do Javari, e militares das Forças Armadas.

Na noite desta quinta-feira (16), um avião que transporta os restos mortais de Dom Phillips e Bruno Pereira chegará em Brasília, onde serão submetidos a perícia para confirmar se realmente são das vítimas. A informação sobre a chegada da aeronave são da jornalista Julia Duailibi, da 'GloboNews'.

Procissão sobre o tapete de serragem é retomada em Capanema

Teria sido o próprio Amarildo quem relatou que o material encontrado são das vítimas.

Os restos mortais foram levados para Tabatinga, também no Amazonas. De lá, o avião com o material decolou com destino a Brasília, no entanto, a viagem prevê uma parada às 15h, horário de Brasília, em Vilhena, Rondônia, para abastecer. O horário previsto para a chegada a capital federal é às 19h30.

A perícia nos corpos deve começar a ser feita na sexta-feira (17) e o resultado deve sair na semana seguinte. Os investigadores acreditam que será possível realizar um exame de DNA para identificar os restos mortais. Já a embarcação usada por Bruno e Dom deve ser resgatada na manhã desta quinta-feira (16).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias