No infeliz caso de sofrer um assalto à mão armada, é muito importante saber o que fazer. Independentemente de acontecer na rua ou em casa, as recomendações das autoridades são muito claras: jamais reaja! Mesmo que a vítima também esteja armada, o elemento surpresa estará sempre a favor do bandido. A não ser que você tenha treinamento profissional e consiga manter a calma durante a situação.
Foi exatamente o que fez um policial militar de São Paulo, que estava de folga neste feriadão de Corpus Christi, e reagiu com sucesso a uma tentativa de assalto à mão armada. O caso ocorreu no ABC Paulista, região da Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Assalto é frustrado e dois suspeitos são baleados em Belém
"Playboy" agride PMs, é baleado e vai preso no Ver-o-Peso
Na manhã do último sábado (18), câmeras de trânsito registraram o momento em que um policial vestido à paisana, que trafegava de moto pela Avenida Goiás, em São Caetano do Sul (SP), foi fechado por dois criminosos que estavam em outra motocicleta.
Mesmo surpreendido pela forma violenta com que esses sujeitos o abordaram, o policial conseguiu manter a calma o tempo todo. Ele desceu da moto, fingiu que entregou o veículo, deu a volta em um poste na esquina do cruzamento, sacou sua arma e voltou atirando.
As imagens mostram claramente o momento em que os criminosos caem, em decorrência dos disparos. Os dois foram socorridos pelo SAMU e levados para o Hospital Mario Covas. Um deles morreu ao dar entrada na unidade de emergência e o outro chegou a ser submetido a cirurgia, mas também não resistiu aos ferimentos. O policial não se sofreu qualquer ferimento e foi encaminhado para o 2º Departamento de Polícia para registrar o boletim de ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, a moto utilizada pelos ladrões na tentativa de assalto havia sido roubada no último dia 10, também no ABC Paulista.
Simulacro de arma de fogo
Na tarde do último sábado (18), um caso semelhante foi registrada em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um policial militar também reagiu a um assalto e matou um homem de 28 anos. Uma guarnição da PM que patrulhava a região atendeu a um chamado de tiroteio, mas quando chegou ao local encontrou uma situação na qual um colegas de farda agiu com rapidez e conseguiu evitar um ato criminoso.
De acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo, a tentativa de roubo aconteceu na Rua Áureo Guenaga Castro, no bairro Parque Enseada, por volta das 13 horas. O policial militar, que estava de folga, havia acabado de descer do carro para comprar gelo em um comércio local, quando um homem portando o que parecia ser uma pistola o abordou e anunciou o assalto. O agente reagiu à ação e atirou no suspeito. Outros dois homens, que aparentemente estavam dando apoio ao primeiro, conseguiram fugir.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaou a ser acionada, mas os paramédicos constataram que o rapaz morreu no local, em decorrência de um ferimento de bala na cabeça. Posteriormente, após um exame mais atento, ficou constato que o assaltante estava portando um simulacro de arma de fogo.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar