plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALTA DA COVID

Venda de cloroquina e ivermectina volta a subir 

Remédios que estiveram entre os mais procurados desde a primeira onda de covid voltaram a ser procurados com ao aumento de casos

Imagem ilustrativa da notícia Venda de cloroquina e ivermectina volta a subir  camera Procura já elevou a venda em mais de 1 milhão de caixas | Agência Brasil/Arquivo

Como aconteceu em todos os momentos em que o número de casos de Covid subiu ao longo da pandemia, as vendas de ivermectina e hidroxicloroquina se beneficiaram da nova aceleração da doença.

A procura pelos remédios do chamado kit Covid, que não têm eficácia comprovada contra o coronavírus mas foram recomendados por Bolsonaro desde 2020, voltou a subir em maio.

A demanda pela ivermectina, que é um vermífugo usado para combater sarna e piolho, vinha em trajetória de queda desde o primeiro semestre de 2021, mas voltou a crescer na virada do ano, quando a ômicron chegou ao Brasil. Bateu em 5,5 milhões de unidades vendidas em janeiro e depois veio caindo até o patamar de 675 mil em abril. Com a atual escalada de casos, voltou a superar 1 milhão de caixas em maio.

Os dados são da consultoria Iqvia, que monitora o varejo farmacêutico.

Em trajetória semelhante, as vendas da hidroxicloroquina subiram de 77 mil em abril para quase 92 mil em maio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias