plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
JUNHO LARANJA

Congresso Nacional alertar sobre extinção de jumentos

Prédio do Legislativo foi iluminado na cor laranja nesta segunda-feira (20); quantidade de jumentos no Brasil diminuiu, segundo IBGE

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Congresso Nacional alertar sobre extinção de jumentos camera Divulgação

Segundo os números recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a quantidade de jumentos no Brasil, houve queda de 38% no número de animais da espécie de 2011 a 2017.

Além disso, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, apenas em um abatedouro, 44 mil jumentos foram mortos de agosto de 2017 a setembro de 2018. Esse dado não abrange mortes ocorridas durante o transporte nem aquelas causadas por doenças.

Congresso Nacional com as cores laranja para chamar a atenção para o abate de jumentos.
📷 Congresso Nacional com as cores laranja para chamar a atenção para o abate de jumentos. |( Reprodução )

Pensando nisso, o prédio do Congresso Nacional foi iluminado na cor laranja nesta segunda-feira (20) para chamar a atenção para o abate de jumentos. A ação ocorreu devido ao risco de extinção da espécie.

A iluminação especial foi proposta pelo deputado Ricardo Izar (Republicanos-SP). Os jumentos estão ameaçados por causa de uma demanda internacional por um produto chamado ejiao, que é produzido com o colágeno da pele dos jumentos. Esse tipo de comércio implica captura, transporte irregular, confinamento e abate para a exportação da pele desses animais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias