plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
JUNHO LARANJA

Congresso Nacional alertar sobre extinção de jumentos

Prédio do Legislativo foi iluminado na cor laranja nesta segunda-feira (20); quantidade de jumentos no Brasil diminuiu, segundo IBGE

Imagem ilustrativa da notícia Congresso Nacional alertar sobre extinção de jumentos camera Divulgação

Segundo os números recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a quantidade de jumentos no Brasil, houve queda de 38% no número de animais da espécie de 2011 a 2017.

Além disso, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, apenas em um abatedouro, 44 mil jumentos foram mortos de agosto de 2017 a setembro de 2018. Esse dado não abrange mortes ocorridas durante o transporte nem aquelas causadas por doenças.

Congresso Nacional com as cores laranja para chamar a atenção para o abate de jumentos.
📷 Congresso Nacional com as cores laranja para chamar a atenção para o abate de jumentos. |( Reprodução )

Pensando nisso, o prédio do Congresso Nacional foi iluminado na cor laranja nesta segunda-feira (20) para chamar a atenção para o abate de jumentos. A ação ocorreu devido ao risco de extinção da espécie.

A iluminação especial foi proposta pelo deputado Ricardo Izar (Republicanos-SP). Os jumentos estão ameaçados por causa de uma demanda internacional por um produto chamado ejiao, que é produzido com o colágeno da pele dos jumentos. Esse tipo de comércio implica captura, transporte irregular, confinamento e abate para a exportação da pele desses animais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias