Dados da ONU Mulheres, de 2019, mostram que a cada hora 526 mulheres são vítimas de agressão no mundo. Entre aquelas com idades entre 16 e 24 anos, a pesquisa aponta que 42,6% haviam sofrido violência no ano anterior. Mesmo assim, sempre que esse tema entra em debate, dificilmente se discute a presença da violência no namoro dos mais jovens.
Por essa razão, o episódio de violência e abuso envolvendo um homem de 19 anos e sua ex-namorada, no município de Iguatama, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, é especialmente chocante.
LEIA TAMBÉM:
Nudes e beijo: vaza conversa íntima entre Calabresa e Melhem
"Safadinha do Pix" é indiciada por golpes em homens carentes
Na última terça-feira (21), o rapaz foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 15 anos. Segundo a Polícia Civil mineira, ele também é suspeito de ter mantido a adolescente em cárcere privado, sem água, luz e comida por longos períodos. De acordo com a vítima, ela chegou a ficar sem se alimentar por cinco dias consecutivos.
Os policiais disseram que a adolescente revelou ter sido namorada do rapaz e que chegou a morar junto com ele por aproximadamente cinco meses.
A menina contou que, mesmo depois de ter terminado o relacionamento, foi mantida na casa contra sua vontade. E que durante todo esse período foi forçada a manter relações sexuais com o agressor. Ela também relatou que era agredida constantemente com puxões de cabelo, tapas e enforcamentos e que o ex-namorado vendia drogas na residência onde o casal morava.
A adolescente conseguiu denunciar o rapaz após receber a ajuda de uma conselheira tutelar. O homem, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar