
Nove em cada dez brasileiros não conseguem viver sem música, segundo estudo realizado pelo Instituto Real Time Big Data entre os dias 21 e 22 de junho de 2022. Seja para comemorar, embalar o trajeto para o trabalho ou até mesmo aumentar a concentração em alguma tarefa do dia-a-dia, não pode faltar uma boa canção.
Mas, nem todo ritmo tem espaço garantido na playlist dos brasileiros. Para 50% dos entrevistados, o funk deve ficar de fora. Em contrapartida, o sertanejo está no topo da lista de favoritos para 19%, seguido pelo rock, que conquistou a preferência de 16%.
E se você pensa que existe hora e lugar para escutar uma boa música, está enganado. Segundo a pesquisa, 37% dos brasileiros, qualquer momento é apropriado para curtir um som e para 44% essa atividade também ajuda a melhorar a concentração para realizar alguma atividade física.
Ainda segundo os levantamentos, o antigo aparelho de som perdeu lugar para o celular, já que 65% preferem escutar música pelo aparelho celular, enquanto 16% permanecem fiéis ao rádio.
Já em ir a shows continua sendo um programa para 42% dos brasileiros e 46% revelam que têm uma canção em especial que marcou algum momento da vida.
Veja outros dados da pesquisa no infográfico a seguir:

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar