Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
SÓ QUATRO ANOS

Lula descarta tentar reeleição se vencer pleito em outubro

Declaração foi feita em entrevista concedida à rádio Metrópole, nesta sexta-feira (1º), em Salvador (BA). Petista disse que, se eleito, a prioridade do governo será "recuperar" o País.

sexta-feira, 01/07/2022, 17:04 - Atualizado em 01/07/2022, 17:04 - Autor: DOL, com informações Estadão

Google News

Se vencer eleição presidencial, Lula diz que não tentará segundo mandato.
Se vencer eleição presidencial, Lula diz que não tentará segundo mandato. | (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

Líder em todas as pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não pretende se candidatar a um segundo mandato, caso confirme o favoritismo no próximo mês de outubro e saia vitorioso das Eleições 2022.

A afirmação foi feita nesta nesta sexta-feira (1º), durante entrevista à rádio Metrópole, de Salvador, na Bahia. Na ocasião, o candidato do PT garantiu que, ao contrário do que ocorreu na primeira vez em que governou o Brasil (2003-2007), dessa vez não tentará a reeleição ao término do mandato.

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa BTG/FSB mostra oscilação entre Lula e Bolsonaro

47% reprovam governo Bolsonaro, diz pesquisa Datafolha

Segundo ele, trabalhando ao lado do vice Geraldo Alckmin (PSB), a prioridade de seu governo será a recuperação do País. “O que eu quero é deixar o País preparado, quero lutar contra fome”, declarou.

Sobre a possibilidade do ex-tucano concorrer à sucessão do petista, Lula preferiu não mencionar o nome do ex-governador de São Paulo. “Daqui a quatro anos vai ter gente nova”, desconversou.

Alckmin também não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, dirigentes do PSB não negam que esse pode ser um dos caminhos tomados pela legenda.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS