Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
PROGRAME-SE!

FGTS: saque extraordinário encerra dia 15 de dezembro

Ao todo, 42 milhões de trabalhadores estão aptos ao saque extraordinário do FGTS, totalizando R$ 30 bilhões.

terça-feira, 05/07/2022, 07:38 - Atualizado em 05/07/2022, 07:37 - Autor: Com informações do portal Mix Vale

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: FGTS: saque extraordinário encerra dia 15 de dezembro
| Reprodução

Nas últimas semanas, a Caixa liberou o saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no valor de até R$ 1.000 para o último lote de trabalhadores, os nascidos em dezembro. Quem nasceu entre janeiro e novembro teve os recursos liberados em datas anteriores. A retirada dos valores será possível até o dia 15 de dezembro.

Vale enfatizar que todos os trabalhadores que possuem conta do FGTS com saldo disponível têm direito ao saque. O crédito é realizado de forma automática na conta do Caixa Tem, em nome do trabalhador.

Se você trabalha e os valores não caíram automaticamente na sua conta, é necessário pedir a liberação dos recursos. Consulte baixando no aplicativo do Caixa Tem:

- Aplicativo para smartphone Android

- Aplicativo para Iphone

TODO MUNDO DEVE SACAR?

Importante lembrar que o saque é facultativo ao trabalhador. Se ele não tiver interesse, pode indicar que não deseja receber o saque extraordinário do FGTS, para que sua conta do FGTS não seja debitada. Nesse caso, ele deverá acessar o aplicativo FGTS ou se dirigir a uma das agências do banco para informar que não quer receber o crédito.

Caso o crédito dos valores tenha sido feito na Poupança Social Digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 15 de dezembro, os recursos serão retornados à conta do FGTS.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS