plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INSEGURANÇA ALIMENTAR

Fome assombra 61 milhões de brasileiros, diz estudo da ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que a insegurança alimenta atinge um a cada três brasileiros.

Imagem ilustrativa da notícia Fome assombra 61 milhões de brasileiros, diz estudo da ONU camera Relatório aponta problemas que levam os brasileiros a passar por insegurança alimentar | Wagner Santana / Diário do Pará

O brasileiro ainda paga um preço muito alto pela pandemia da covid-19 e isso atinge na hora de se alimentar, onde boa parte das famílias do país não tem direito a uma alimentação básica.

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgou documento nesta quarta-feira (6), sobre a insegurança alimentar que atingiu 61,3 milhões de brasileiros, entre os anos de 2019 a 2021. As informações são do Metro 1.

O problema é tão grave que um a cada três brasileiros lidou com algum tipo de insegurança alimentar e cerca de 25% teve que lidar com o problema, algo que gira em torno de 15 milhões de pessoas.

MEC divulga resultado do Sisu

Comparado aos últimos anos, o Brasil apresentou um aumento na fome: entre 2014 a 2016, os números atingiram 37,5 milhões, sendo que aproximadamente quatro milhões de pessoas estavam em condições graves de fome.

O relatório feito aponta duas situações de fome: a moderada, sobre a redução de ingestão de alimentos por não ter certeza sobre o que comer e a grave, quando pessoas ficaram sem comida por um ou mais dias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias