Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
EITA!

Estoque de 6 meses da pílula antiressaca esgota em 1 dia

O medicamento pode reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos depois do consumo de bebida alcoólica.

quinta-feira, 07/07/2022, 07:32 - Atualizado em 07/07/2022, 08:03 - Autor: Com informações da Isto é

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Estoque de 6 meses da pílula antiressaca esgota em 1 dia
| Pixabay

Se você ingeriu muita bebida alcoólica durante uma festa e ficou com uma ressaca daquelas no dia seguinte, aposto que já desejou consumir o medicamento que curasse a ressaca para não intervir na rotina do dia. Atualmente, até existem alguns remédios e alimentos que podem amenizar ou evitar que a ressaca aconteça como o Engov, ou para dor de cabeça, como a Dipirona, por exemplo.

No entanto, nesta última segunda-feira (04), um  remédio desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, chamado Myrkl, começou a ser comercializado e promete acabar com a ressaca e deixar o amante da bebida revigorado no dia seguinte.

Mais do que isso: OS britânicos acabaram com o estoque de uma pílula que promete acabar com a ressaca, apenas um dia após o seu lançamento.

A previsão era de que o lote de lançamento do medicamento durasse ao menos seis meses, mas a pílula Myrkl está esgotada seja em farmácias físicas ou para venda online, mesmo com a restrição de vender somente uma caixa com 30 pílulas para cada consumidor, pelo preço de 30 libras (R$ 195).

“Estamos trabalhando o mais rápido possível para assegurar que as pessoas possam voltar a fazer pedidos online”, disse Hakn Magnusson, CEO da Myrkl, ao jornal inglês Daily Mail.

COMO FUNCIONA?

A indicação do fabricante, para obter o efeito desejado, é que dois comprimidos de Myrkl sejam ingeridos uma hora antes do início da ingestão de bebida alcoólica.

De acordo com estudos, o medicamento pode reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos depois do consumo de bebida alcoólica.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS