plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
EITA!

Estoque de 6 meses da pílula antiressaca esgota em 1 dia

O medicamento pode reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos depois do consumo de bebida alcoólica.

Imagem ilustrativa da notícia Estoque de 6 meses da pílula antiressaca esgota em 1 dia camera Pixabay

Se você ingeriu muita bebida alcoólica durante uma festa e ficou com uma ressaca daquelas no dia seguinte, aposto que já desejou consumir o medicamento que curasse a ressaca para não intervir na rotina do dia. Atualmente, até existem alguns remédios e alimentos que podem amenizar ou evitar que a ressaca aconteça como o Engov, ou para dor de cabeça, como a Dipirona, por exemplo.

No entanto, nesta última segunda-feira (04), um remédio desenvolvido pela empresa farmacêutica De Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, chamado Myrkl, começou a ser comercializado e promete acabar com a ressaca e deixar o amante da bebida revigorado no dia seguinte.

Mais do que isso: OS britânicos acabaram com o estoque de uma pílula que promete acabar com a ressaca, apenas um dia após o seu lançamento.

A previsão era de que o lote de lançamento do medicamento durasse ao menos seis meses, mas a pílula Myrkl está esgotada seja em farmácias físicas ou para venda online, mesmo com a restrição de vender somente uma caixa com 30 pílulas para cada consumidor, pelo preço de 30 libras (R$ 195).

“Estamos trabalhando o mais rápido possível para assegurar que as pessoas possam voltar a fazer pedidos online”, disse Hakn Magnusson, CEO da Myrkl, ao jornal inglês Daily Mail.

COMO FUNCIONA?

A indicação do fabricante, para obter o efeito desejado, é que dois comprimidos de Myrkl sejam ingeridos uma hora antes do início da ingestão de bebida alcoólica.

De acordo com estudos, o medicamento pode reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos depois do consumo de bebida alcoólica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias