Um homem foi preso na última terça-feira, 5, por suspeita de roubar o carro de um padre em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no veículo  foi encontrado uma quantia de R$23 mil em espécie. 

O suspeito teria distribuído parte do dinheiro que estava no interior do veículo a populares pelas ruas da cidade.

Colecionador mata ladrão ao atirar da janela de apartamento

Segundo o  padre Márcio Cândido dos Santos, da paróquia de São José, a verba era fruto de ofertas de fiéis e seria usada em gastos da congregação. 

O caso está repercutindo nas redes sociais porque o ladrão deu entrevista a veículos locais, desmentindo a versão do padre e contou como distribuiu na rua o dinheiro roubado.

Planalto fez pedido ao MEC por pastor que foi preso no Pará

De posse da Fiat Toro da igreja, o ladrão, identificado como Evandro Gabriel Santana, de 24 anos, achou os R$ 23 mil que seriam usados para pagar contas da igreja e camisetas de uma peregrinação promovida pela paróquia, e passou a distribuir aleatoriamente para pessoas na rua.

O religioso disse que estava na cidade pernambucana porque precisou buscar atendimento médico após passar mal enquanto viajava. 

Brasil extradita o “Rei da Cocaína” para a Itália

“Fui para um retiro de padres na segunda e o percurso era por Caruaru. Chegando lá, jantei, pernoitei, e nesse intervalo, passei mal. Fui direto para o hospital pra ver o que era”, contou o padre. 

Padre é roubado e ladrão o acusa de roubar dinheiro dos fiéis Foto: ( Reprodução )

MAIS ACESSADAS