plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INTOLERÂNCIA POLÍTICA

Homem é morto em festa de aniversário com o tema do PT 

O bolo de aniversário tinha a estrela do PT, a decoração tinha imagens de Lula e Marcelo Arruda usava uma camiseta com a foto do ex-presidente.

Imagem ilustrativa da notícia Homem é morto em festa de aniversário com o tema do PT  camera Marcelo Arruda em sua festa de aniversário | ( Reprodução )

A polarização política no Brasil atingiu um nível elevado de intolerância que supera a média internacional de 27 países observados em uma pesquisa do Instituto Ipsos.

Tema perceptível no cotidiano do brasileiro nos últimos anos, o radicalismo que envolve as discussões político-partidárias foi o aspecto medido na pesquisa. O levantamento mostrou que os entrevistados no Brasil estão menos propensos a aceitar as diferenças.

Suspeito de estuprar universitária na UnB nega acusação

Na madrugada deste domingo, 10, Marcelo Arruda, guarda municipal de Foz do Iguaçu (PR) comemorava seu aniversário de 50 anos, com o tema da festa do Partido dos Trabalhadores (PT). Quando um homem invadiu o local armado e ameaçou a todos.

Segundo informações da Polícia, houve uma troca de tiros e o guarda Marcelo Arruda morreu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o invasor levou três tiros e está internado em estado grave. De acordo com testemunhas, o homem que entrou na festa é um agente penitenciário apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

PF antecipa e amplia segurança de Lula para as eleições

O bolo de aniversário tinha a estrela do PT, a decoração tinha imagens de Lula e Marcelo Arruda usava uma camiseta com a foto do ex-presidente.

Arruda disputou as eleições municipais em 2020 como candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo PT.

Em nota, Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou: “Nosso companheiro e amigo Marcelo Arruda, guarda municipal de Foz do Iguaçu, foi assassinado ontem em sua festa de 50 anos. Um policial penal, bolsonarista, tentou invadir a festa c/arma. Trocaram tiros. Uma tragédia fruto da intolerância dessa turma”.

Lula: eleitor deve pegar auxílio e dar banana para Bolsonaro

Arruda deixa esposa e quatro filhos. Ele cantava “Parabéns à você” e assoprava as velas de 50 anos ao lado de dois filhos pouco antes de ser baleado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias