O cuidado com os alimentos antes do consumo deve ser redobrado, pois inúmeras doenças podem ser adquiridas por meio da ingestão de produtos vencidos ou estragados, com riscos à vida de quem, por ventura, faça uso destes.
Uma mulher encontrou larvas na carne embalada a vácuo que comprou em um mercado no centro de Intanhaém, litoral de São Paulo.
Veja também:
Justiça fecha supermercado Cidade em Ananindeua
Mateus tem setores de carne e peixe interditados
Ela, então, voltou ao estabelecimento junto com o pai e falou que queria ver os funcionários jogando cloro nas carnes impróprias para consumo.
Então, o procedimento foi filmado pela cliente. Funcionários colocaram as carnes em um recipiente e despejaram cloro sobre elas.
Jogar cloro sobre os alimentos é um procedimento padrão para evitar que a carne imprópria seja consumida. A substância muda a cor, a textura e o cheiro do produto, desta forma, evidenciando que a carne está estragada.
No entanto, o mercado não tinha obrigação de jogar cloro na frente da cliente.
Em nota, o Mercado Extra disse que a forma como foi feito o procedimento não condiz com as políticas e diretrizes de segurança alimentar da companhia, embora tenha sido realizado atendendo uma solicitação do cliente. “O processo correto foi reforçado junto ao time da loja em questão”, diz a nota.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar