O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do MEC (Ministério da Educação) por meio do qual as instituições públicas de ensino superiorm, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a ser disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.
Em 2022, a plataforma de acesso ao ensino superior público está oferecendo 65.932 vagas de graduação em mais de dois mil cursos. Nesta quarta-feira (13), o Sisu abriu o período de matrículas do segundo semestre, que vai até a próxima segunda-feira (18). Todo o processo deve ser realizado diretamente na instituição de ensino na qual o participante foi aprovado.
LEIA TAMBÉM:
MEC divulga hoje resultado de 2º edição do Sisu 2022
UFPA está entre as melhores universidades do mundo
A participação no Sisu está condicionada à participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021. O candidato só não pode ter zerado a redação ou ter feito o exame como "treineiro", ou seja, aqueles inscritos que ainda não concluíram o ensino médio.
Já o prazo para inscrição na lista de espera está aberto desde o dia 6 de julho e também se encerra na próxima segunda-feira. Os candidatos são selecionados para os cursos que eles selecionaram no ato da inscrição.
De acordo com o calendário dvulgado pelo Sisu, a próxima etapa do processo serão a divulgação dos resultados da lista de espera, no dia 25 desse mês. No que diz respeito às chamadas da lista de espera, ainda não há um cronograma definido. Isso porque as universidades abrem vagas extras conforme o número de desistentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar