Comprar algo sempre causa aquela sensação de ansiedade pelo recebimento do produto. E quando essa ansiedade se torna um pesadelo? Em muitos casos, o produto simplesmente não chega na residência do comprador, código de rastreio está incorreto ou simplesmente a encomenda foi extraviada. Para gerar mais segurança na hora de sua compra on-line, algumas regras irão mudar.
A partir de 1º de setembro deste ano quem quiser enviar encomenda pelos Correios deverá colocar seus dados de CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros). Caso a informação não esteja presente, o objeto não será postado.
Leia também:
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás devem sair em agosto
Chef paraense estará em novo reality de culinária da Netflix
Medico estuprador usava ao menos três estratégias para crime
O objetivo da medida é dar mais segurança por meio da rastreabilidade do CPF. A exigência valerá para todas as postagens, à vista ou a faturar. Quem quiser agilizar o processo basta preencher todos os dados por meio dos sistemas de pré-postagem.
Nas postagens de encomendas destinadas aos lockers dos Correios e Clique e Retire, além das informações do remetente devem constar as seguintes informações do destinatário: CPF, CNPJ ou passaporte (no caso de estrangeiros) e do telefone celular ou e-mail.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar