plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA A LISTA!

Brasil tem 7 universidades no top 10 da América Latina

A publicação avaliou o desempenho de 197 instituições de ensino superior de 13 países. O ranking analisa as universidades em cinco áreas: ensino, pesquisa, impacto de citação, panorama internacional e receita da indústria.

Imagem ilustrativa da notícia Brasil tem 7 universidades no top 10 da América Latina camera Das 10 melhores universidades mais bem avaliadas na América Latina, sete são brasileiras. | Reprodução

O Brasil é o país mais representado no ranking de melhores universidades da América Latina feito pela publicação britânica Times Higher Education. Das universidades brasileiras que entraram para a lista, 90% são públicas.

Entre as 10 instituições de ensino mais bem avaliadas, sete são brasileiras. Apenas oito são particulares, e a PUC-Rio é a mais bem avaliada entre elas e aparece na décima posição. O ranking foi divulgado pela publicação na tarde da última quinta-feira (14).

A lista completa pode ser acessada na página da publicação. Pelo sexto ano consecutivo, a USP (Universidade de São Paulo) ficou em segundo lugar no ranking, atrás apenas da Pontifícia Universidade Católica do Chile.

Forma Pará prorroga inscrições com 1.790 vagas; inscreva-se!

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) se manteve mais uma vez no terceiro lugar, seguida pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que avançou da nona para a quarta posição.

A publicação avaliou o desempenho de 197 instituições de ensino superior de 13 países. O ranking analisa as universidades em cinco áreas: ensino, pesquisa, impacto de citação, panorama internacional e receita da indústria. Ao todo, são 13 indicadores, como número de citações em pesquisa e o grau de titulação dos professores.

Sisu abre matrículas em universidades públicas

Segundo a publicação, as universidades brasileiras tiveram melhora na qualidade e na quantidade de pesquisas. O país supera a média latino-americana em todas os quesitos, exceto na avaliação sobre impacto de citações e métricas internacionais.

Além de ter mais instituições no top 10, o Brasil também é o país mais representado no ranking, com 72 universidades. Em seguida aparece o Chile (30), Colômbia (29) e México (26).

AS 10 UNIVERSIDADES MAIS BEM AVALIADAS NA AMÉRICA LATINA

1ª - Pontifícia Universidade Católica do Chile (Chile)

2ª - Universidade de São Paulo (Brasil)

3ª - Universidade Estadual de Campinas (Brasil)

4ª - Universidade Federal de São Paulo (Brasil)

5ª - Instituto de Tecnologia de Monterrey (México)

6ª - Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil)

7ª - Universidade do Chile (Chile)

8ª - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

9ª - Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil)

10ª - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias