plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CRIME

Sorteio de arma pelo Youtube vira alvo de ação na Justiça

Aliado da família Bolsonaro, Pollon é pré-candidato a deputado federal pelo PL e presidente do Proarmas, maior grupo armamentista do Brasil. Ele foi denunciado por sortear uma arma durante live, dizendo se tratar de uma furadeira.

Imagem ilustrativa da notícia Sorteio de arma pelo Youtube vira alvo de ação na Justiça camera Reprodução

O presidente do Proarmas, o advogado Marcos Pollon, foi denunciado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público do Distrito Federal por supostamente ter realizado um sorteio de armas em um encontro do grupo, ocorrido no dia 9 deste mês, em Brasília.

Uma portaria do Ministério da Economia, de setembro de 2020, proíbe a distribuição de armas e munições como prêmios.

A ação foi apresentada pelo professor Douglas Belchior, cofundador da Uneafro Brasil e membro da Coalizão Negra por Direitos, articulação nacional que reúne mais de 250 organizações, coletivos e entidades do movimento negro e antirracista. Belchior é pré-candidato pelo PT a deputado federal por São Paulo.

Segundo a representação de Belchior, Pollon teria anunciado o sorteio em vídeo ao vivo no seu canal no YouTube dois dias antes do evento.

Para burlar a lei, ele teria usado a palavra furadeira para se referir a revólver. "Aqui, na descrição do vídeo tem um link para o pessoal adquirir os convites para o nosso churrasco [] e a gente está vendo uma forma de presentear quem for no 9 de julho com o sorteio de uma furadeira", disse o advogado no vídeo.

"Estamos pensando em fazer uma furadeira para quem é do Brasil todo e outro para quem é do Distrito Federal e região. A gente vai disponibilizar um link na internet onde você se cadastra, vai ser feito um sorteio pela loteria federal e lá no evento já recebe o voucher de uma furadeira", afirmou também.

Aliado da família Bolsonaro, Pollon é pré-candidato a deputado federal pelo PL e presidente do Proarmas, maior grupo armamentista do Brasil. O evento do dia 9 teve campanha política antecipada para o presidente Jair Bolsonaro (PL) e contou com a presença dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Daniel Silveira (PTB-RJ), entre outros.

Procurado, o advogado não respondeu até a publicação deste texto. Douglas Belchior também denunciou o sorteio ao Ministério da Economia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias